Tudo que você precisa saber antes de tirar férias na Europa

Viajar para a Europa é o sonho de muitos. Muitas perguntas surgem, o que levar? Quanto levar em dinheiro? Quais perguntas a imigração vai fazer? lugares para conhecer? Como reservar hotel? Sabemos que quanto mais informações você obter, menos imprevistos vão acontecer.
Idioma:
Com base em nossas experiências, recomendamos que estude o básico do idioma do país que você pretende ir. Duolingo é uma ótima opção para iniciantes de forma gratuita, mas essa opção é para aqueles que a viagem ainda está bem distante, assim como, escutar podcast, assistir filmes de viagens e escutar músicas. Mas para quem está com as passagens marcadas para o mais próximo possível, recomendamos fazer uma imersão online ou presencial com Jéssica Maciel se inglês for o idioma do seu destino, clique aqui e fale diretamente com ela.
Imigração:
As perguntas mais frequentes em qualquer idioma, além de pedir seu passaporte e passagens de ida e volta, são:
O que vai fazer no país?
Sempre responda a verdade. Se não for tirar férias, vai a trabalha apresentar uma carta da empresa solicitando sua ida. Se for para visitar parente, apresente uma carta convite da família, está indo fazer intercâmbio, apresente as documentações do intercâmbio.
Uma dica de ouro: Se você não domina o idioma, leve tudo impresso. Assim que o agente pedir o passaporte, entregue suas passagens de ida e volta, junta com seguro viagem e reserva do hotel se for férias ou a carta.
Ao fazer isso, você já elimina várias perguntas. Não se apavore se não conseguir responder exatamente no idioma deles. Eles são obrigados disponibilizar um tradutor para os casos em que nenhuma das partes não se compreende.
Quanto tempo vai ficar?
Como disse na pergunta anterior, sua resposta tem que bater com as passagens, assim como as reservas do hotel.
Com o que você trabalha?
Dificilmente vão perguntar, mas não é impossível. Aprenda respostas curtas.
Quanto dinheiro está levando?
Você pode mostrar o extrato bancário, o limite do seu cartão de crédito e mostrar a quantidade em espécie. Dificilmente você vai encontrar internet no seu celular, por isso, tire print dos seus extratos bancários caso for consumir boa parte no cartão de crédito ou débito, poucas horas antes de embarcar no país de origem, no caso o Brasil.
Não quer usar o seu banco por causa das taxas altas de impostos. Recomendamos o uso do Wise, aqui mesmo do Brasil é possível criar a conta e fazer transferência de dinheiro para ela.
Acesse o site da Wise e clique em "Criar Conta";
Digite um e-mail e clique em "Próximo". Nesse passo você também pode escolher criar uma conta usando o Google, Facebook ou conta Apple;
Informe que tipo de conta você deseja criar, se pessoal ou empresarial;
Selecione o seu país de residência;
Insira seu número de telefone e clique em "enviar código de verificação";
Após receber o número de verificação em seu telefone, crie uma senha e clique em "Continuar";
Preencha seu perfil com os dados solicitados.
Outro requisito que não recomendamos é comprar chip internacional ainda dentro do Brasil, eles costumam não funcionar lá. A melhor opção é, após passar a imigração, ainda dentro do aeroporto, comprar um chip e já colocar recarga.
Para fazer o câmbio para qualquer moeda, troque no aeroporto antes de sair do Brasil, recomendamos Banco Safra, fácil de trocar ou se optar por fazer antecipado para sua empresa. Com o Câmbio turismo você consegue comprar até 20 tipos de moeda estrangeira em qualquer agência Safra ou em um dos postos de atendimento nos aeroportos de Cumbica (São Paulo) ou Galeão (Rio de Janeiro). Para mais informações, entre em contato com a área de Câmbio Turismo pelo telefone: (11) 3175-8267.
Sendo que existe o Câmbio Pronto, onde você pode enviar ou receber recursos do exterior com o Câmbio Pronto do Safra. Entrega imediata, em reais ou moeda estrangeira, com liquidação em até dois dias úteis (a partir da data da operação).
Hotel:
Os melhores lugares para você reservar sua estadia, seja um flat, apenas um quarto ou uma cama, recomendamos os sites Airbnb ou Booking.com . Recomendamos que escolha opções que ofereçam cancelamento gratuito, com pagamento apenas quando chegar lá. É possível que você tenha que cadastrar seu cartão de crédito, mas deixe a observação na hora da reserva que o pagamento será no local. Nessas duas plataformas você consegue encontrar Hotel, hostel ou pousado e até quarto compartilhado.
Qualquer país dentro da Europa, recomendamos a compra de um cartão para andar no ônibus por 15 ou 30 dias, porque sai mais barato do que solicitar um Uber sempre que precisar sair. Lembrando que passear de apé é muito melhor, porque assim você conhece cada detalhe.
Algumas visitas a castelo como na Escócia é preciso reservar pelo site e pagar uma taxa.
Itens que não podem faltar na mala:
Um adaptador para carregar celular ou notebook. Doleira, para carregar seu passaporte e dinheiro de forma discreta por baixo da roupa. Tênis confortável. Lugares como a escócia, qualquer época do ano é frio, casaco é indispensável. Produtos para lavar cabelo, até 100 ml em frasco transparente e dentro de uma sacola transparente que tenha um bom lacre, para não correr o risco de vazar. Perfumes em frasco grandes podem ser jogados fora. Para as mulheres, levar um pacote grande de absorvente, os disponíveis no mercado é diferente do que estamos acostumados a usar no Brasil, pode causar alergia.
Alguns aeroportos na Europa não tem choveiro, recomendamos que leve lenço umedecido e sabonete líquido, para se limpar e se sentir mais confortável.
Após a pandemia, algumas companhias aéreas não servem refeições gratuitas em viagens dentro da Europa, tudo é pago, é possível comprar com cartão de crédito. No entanto, passar no mercado e comprar lanches fáceis de consumir é uma excelente opção.
Companhia aérea que recomendamos, caso esteja em um país como a Espanha e queira ir para Portugal, França, Itália, Escócia entre outros, use a Ryanair , Clique Aqui.
Lembrando que despachar sua mala de 10 kg sempre é uma boa opção, porque sempre anda lotado os compartimentos de bagagens dentro do avião. Se você vai fazer uma escala próxima uma da outra, despache sua mala.
Com base em nossas experiências pela Europa, uma escala próxima da outra pode te fazer perder voos. Por causa dos aeroportos serem grandes e se seu idioma não estiver afiado, isso pode te fazer chegar atrasado.
Esperamos que façam uma excelente viagem. Tire fotos e curtam bastante. Vá em museus, cinemas, parques e restaurantes de comida local. Sempre, busque um instagram do país onde está, pelas #.
Até a próxima.