Coroa do seu Jeito": Burger King BR reforça valores de diversidade e inclusão em nova campanha.

14/04/2023

O Burger King BR acaba de dar um passo importante em sua jornada pela diversidade e inclusão. A marca reformulou um dos símbolos mais icônicos de sua identidade, a coroa, para mostrar que todos são bem-vindos e que a igualdade importa. Ao lançar a campanha "Coroa do seu Jeito", o Burger King BR está fidelizando seus clientes e reforçando suas bandeiras de respeito e inclusão.

Com o slogan "Se os cabelos não são iguais, porque todas as coroas seriam?", a marca está transmitindo a mensagem de que a diversidade é valorizada e celebrada em seus restaurantes. Essa estratégia de marketing é poderosa e tem o potencial de criar um forte vínculo emocional com os clientes que se identificam com a mensagem.

Mas a campanha não para por aí. A marca está levantando uma importante reflexão sobre design inclusivo, e como a falta de diversidade nos times pode levar a lacunas na experiência do usuário. Janaína Bernardino, por exemplo, questionou se o designer responsável pela coroa considerou os cabelos com volumes diferentes ao projetá-la. Essa reflexão é fundamental e mostra como a inclusão não pode ser vista apenas como uma questão de marketing, mas sim como um valor que deve estar presente em todos os aspectos do negócio, como, desde a contratação dos colaboradores.

A coleção "Coroa do seu Jeito" já está disponível em três cidades do Brasil, mas a marca está trabalhando para que ela chegue em mais lojas em breve. Se você quer fazer parte desse movimento pela diversidade e inclusão, acesse o site burgerking.com.br/coroadoseujeito e saiba mais sobre o projeto. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um mundo mais inclusivo e respeitoso para todos.

Locais:

📍Rio de Janeiro/RJ: Shopping Norte - Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi

📍Rio de Janeiro/RJ: Shopping Norte - Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi
📍Salvador/BA: Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores
📍 São Paulo/SP: Av. Paulista, 633 – Jardim Paulista 

Na campanha do Agosto Lilás de 2024, organizada pela advogada Márcia Tupan em parceria com a OAB Ji-Paraná, em Rondônia, a dramaturgia encontrou um palco especial para dar voz às mulheres silenciadas pela violência doméstica. A escritora e fundadora da Revista Negra, Taynara de Paula, trouxe à cena sua primeira peça de teatro, "Para Qualquer Voz...

A final do individual geral feminino na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que colocou frente a frente Simone Biles e Rebeca Andrade, foi um espetáculo de talento e determinação. No entanto, essa jornada deve ser vista não como uma rivalidade, mas como uma celebração do poder e da resiliência das mulheres negras.