A palavra que tem voz por Sabrina Santos

29/02/2024

Na mais recente contribuição para a Revista Negra, a talentosa escritora e colunista de Literatura, Sabrina Santos, mergulha nas profundezas do poder transformador da escrita. Através de seu texto perspicaz, vemos a capacidade da escrita em auxiliar na gestão de intensas emoções, uma ferramenta que serve como respaldo de muitos psicólogos que a consideram a escrita uma ferramenta terapêutica essencial. Desde a prática de registrar experiências em diários até a composição de cartas e lembretes, além da realização de exercícios de autoconhecimento, a escrita se revela como um caminho de autodescoberta e crescimento pessoal. 

Esse fato é embasada por uma vasta gama de estudos que corroboram seus benefícios terapêuticos, a escrita se posiciona como uma aliada indispensável no percurso rumo ao bem-estar emocional. 

Convidamos você a explorar essa matéria detalhada e compartilhar suas próprias experiências sobre como a escrita tem enriquecido sua jornada pessoal. Junte-se a nós nessa valiosa reflexão e busca contínua por autoaperfeiçoamento!

Na campanha do Agosto Lilás de 2024, organizada pela advogada Márcia Tupan em parceria com a OAB Ji-Paraná, em Rondônia, a dramaturgia encontrou um palco especial para dar voz às mulheres silenciadas pela violência doméstica. A escritora e fundadora da Revista Negra, Taynara de Paula, trouxe à cena sua primeira peça de teatro, "Para Qualquer Voz...